Header Ads Widget

Quer fazer seu proprio Oyaki?



Valor: para fazer 2 bolinhos 540ienes.
Endereço: 381-3302 Nagano-ken Kamiminochi-gun Ogawa Takafu2876
Telefone: (026)269-3767
Horário de funcionamento: 09:00-17:00
Site: http://www.ogawanosho.com



Oyaki

Oyaki é um tipo de bolinho que se originou na província de Nagano, uma região montanhosa na parte central do Japão. É uma localidade onde cai uma grande quantidade de neve no inverno e os agricultores costumam plantar trigo em vez de arroz. A população local usam a farinha de trigo para fazer bolinhos recheados com vários ingredientes obtidos localmente, tais como abóbora, berinjela e nabo. Os bolinhos são uma comida do dia a dia, mas pelo fato de serem fáceis de se transportar, muitas vezes, são levados como almoço aos campos e colinas.

Esses bolinhos aparecem também em várias ocasiões festivas durante o ano, inclusive em datas em que dedicamos homenagens aos antepassados. A forma redonda, ou "maru" em japonês, está associada à felicidade e ao bem-estar das pessoas. São frequentemente consumidos no ano novo para a família poder ter um bom ano pela frente. Em ocasiões festivas, os bolinhos servidos geralmente contêm recheios preparados com feijão azuki e açúcar. Antigamente, eles eram considerados como um luxo, uma vez que os ingredientes eram bastante caros.

Bolinhos oyaki eram geralmente preparados em casa, mas, muitas lojas começaram a vendê-los a partir dos anos 70. Quando a província de Nagano sediou os Jogos Olímpicos de Inverno em 1998, as atenções da mídia sobre a culinária local ajudou a tornar os bolinhos conhecidos em todo o Japão. Estes bolinhos recheados com muita verdura estão atraindo as atenções por serem saudáveis e rústicos, evocando o sabor da terra natal. Fonte:http://www3.nhk.or.jp/

Postar um comentário

0 Comentários