Header Ads Widget

Kodomo shokudo/kodomo cafe



O Kodomo Shokudou é um conceito japonês que se traduz literalmente como "refeitório infantil" ou "cantina infantil". É um tipo de restaurante ou refeitório comunitário que oferece refeições acessíveis, geralmente destinadas a crianças em idade escolar e suas famílias.

A ideia por trás do Kodomo Shokudou é fornecer refeições nutritivas a preços acessíveis, especialmente para crianças cujas famílias podem enfrentar dificuldades financeiras. Esses estabelecimentos são muitas vezes operados por organizações sem fins lucrativos, voluntários locais ou autoridades municipais.

Além de oferecer refeições saudáveis a preços acessíveis, os Kodomo Shokudou também têm um papel importante na comunidade. Eles criam um ambiente onde as crianças podem se reunir, socializar e desfrutar de uma boa refeição em um ambiente acolhedor. Isso pode ser especialmente valioso para crianças que, de outra forma, poderiam não ter acesso a refeições adequadas ou que podem estar em situações familiares desafiadoras.

No Japão, os Kodomo Shokudou são vistos como uma forma de combater a pobreza infantil e promover a igualdade de oportunidades, garantindo que todas as crianças tenham acesso a refeições nutritivas. 

 Kodomo shokudo é um restaurante especial aonde as crianças e adolescente podem ir sozinhas e fazer sua refeição com desconto ou gratuito. Porém não só crianças são bem vindas, mas a todos que necessitam.


O primeiro Kodomo Shokudo surgiu em 2012 na cidade de Tóquio em um bairro residencial. Hiroko Kondo, 58 anos, jamais imaginou que a sua ação poderia desencadear uma rede de ajuda no Japão. 

Você também pode ajudar sendo voluntário ou doando alimentos, produtos e dinheiro.
Procure na prefeitura que reside o Kodomo shokudo/kodomo cafe

Aqui você pode encontrar alguns lugares para ser voluntário e doar alimentos:
http://kodomoshokudou-network.com/




Postar um comentário

0 Comentários