Header Ads Widget

Como cultivar Alecrim



Cuidar do alecrim é fácil, não requer muitos cuidados e é uma planta bastante resistente.

Você pode plantar com sementes, a partir de ramos ou com mudinhas. A melhor época para o plantio é no final da primavera onde o clima esta mais quente.



Se você for plantar a partir de raminhos, pode deixar na água até que as raízes nasçam ou diretamente na terra. O alecrim prefere um solo mais seco, então não exagere na água. Embora o alecrim seja bem forte, ele pode sofre com temperaturas muito frias e seus galhos podem ficar danificados com a neve, neste período é melhor mantê-la dentro de casa. Existem vários tipos de alecrim, cada um com propriedades levemente diferentes. Alguns crescem bem altos e espalhados, enquanto outros tendem a alastrar, alguns tem flores azuis ou roxas e outros tem flores brancas.


Pode utilizar ele fresco ou seco, é apreciado na preparação de aves, caça, carne de porco, salsichas, linguiças e batatas assadas. Na Itália é utilizado em assados de carneiro, cabrito e vitela. Em churrascos, recomenda-se espalhar um bom punhado sobre as brasas do carvão aceso, perfumando a carne e difundindo um agradável odor no ambiente. Pode ser utilizado ainda em sopas e molhos. 

Não utilize em grande quantidade se você tiver pressão alta.




Postar um comentário

0 Comentários