Header Ads Widget

Daisetsuzan: O Reino de Gelo e Fogo de Hokkaido

 Daisetsuzan: O Reino de Gelo e Fogo de Hokkaido


O Parque Nacional Daisetsuzan na Prefeitura de Hokkaido é o maior e mais montanhoso dos 34 parques nacionais do Japão. Ele abrange aproximadamente 2.268 quilômetros quadrados e tem uma grande variedade de flora e fauna, incluindo inúmeras espécies raras. O grupo vulcânico Daisetsuzan inclui o pico mais alto de Hokkaido, o Monte Asahidake (2.291 m), e outros vulcões ativos. Enquanto a neve e o gelo dominam a maior parte do ano aqui, durante os curtos meses de verão, plantas alpinas coloridas cobrem os vastos planaltos sem árvores da zona alpina. O povo indígena Ainu de Hokkaido se refere a Daisetsuzan como Kamui Mintara, que significa "parque dos deuses".


A área de Omote-Daisetsu, no extremo norte do parque, atrai a maioria dos visitantes. Asahidake Onsen é o principal ponto de acesso aqui, situado na base do Monte Asahidake, que é um vulcão ativo. Um passeio de teleférico de 10 minutos leva você do resort de águas termais de Asahidake Onsen até a Estação Sugatami, que fica perto do sopé do Monte Asahidake. Daqui, você pode seguir uma trilha até o cume em cerca de 2 horas e 30 minutos. Para uma caminhada menos extenuante, considere a trilha de caminhada Sugatamiike Pond, que em cerca de 60–90 minutos leva às fumarolas do Monte Asahidake, três lagoas adoráveis ​​e a chance de avistar animais e plantas raros.


A parte sul do parque também é popular entre os caminhantes e escaladores. O Monte Tokachidake (2.077 m), por exemplo, é um vulcão ativo. É a montanha mais alta do grupo vulcânico Tokachi, que também inclui o Monte Bieidake (2.052 m) e o Monte Furanodake (1.912 m). O sopé do Monte Furanodake oferece vistas esplêndidas dos pântanos de Genshigahara. As encostas do Monte Tokachi têm Tokachidake Onsen, um complexo de três ryokans de fontes termais.

Sounkyo Onsen sedia o Sounkyo Onsen Fire Festival, que todo verão celebra a cultura dos Ainu — povo indígena de Hokkaido. O evento inclui uma cerimônia centenária chamada Ritual Fukuro (Coruja), com fogos de artifício e música e dança tradicionais. O festival, que inclui tambores taiko e uma espetacular exibição de fogos de artifício, é uma ótima maneira de aprender mais sobre a história profunda e a rica cultura da região. O Ice Fall Festival, do meio do inverno até meados de março, também é uma grande atração, apresentando fogos de artifício, um santuário de gelo e uma cachoeira congelada.

Postar um comentário

0 Comentários