Sanriku Fukko: A Rota da Resiliência e Reconstrução
O Parque Nacional Sanriku Fukko em Iwate(reconstrução) abriga penhascos irregulares, praias de areia branca e portos de pesca. Este parque costeiro foi criado após o devastador terremoto e tsunami de 2011 para mostrar aos visitantes a beleza e a generosidade da natureza, bem como seus perigos. Ele se estende ao longo de 220 quilômetros de litoral selvagem e memorável, de Hachinohe, no norte, até Ishinomaki, no sul.
Kesennuma, um importante porto pesqueiro no norte de Miyagi, tem dois museus que revelam o impacto do terremoto e do tsunami. Tsunami Taikenkan no Centro de Visitantes da Península de Karakuwa, apresenta fotos da devastação e uma simulação de tsunami. A Baía de Kesennuma é pontilhada de fazendas de ostras, que você pode visitar. As jangadas de aquicultura dessas fazendas de ostras balançam perto da ilha verdejante de Oshima, que tem excelentes trilhas para caminhadas.
O Parque Nacional Sanriku Fukko (reconstrução) termina perto da cidade portuária de Ishinomaki, que tem várias atrações naturais e culturais. Uma delas é o píer de onde saem as balsas para a escassamente habitada Ilha Tashirojima.
Ao lado de Ishinomaki fica a Península Oshika. Perto de sua base fica o Monte Dairokuten (439 m), com vistas deslumbrantes da Baía de Onagawa e Kinkasan. Esta ilha é considerada sagrada há séculos. Os veados são vistos como mensageiros divinos dos deuses, então eles são livres para vagar por esta ilha arborizada.
Ao sul da Costa de Kosode, você encontrará Tofugaura, em Noda, Iwate. É uma praia de areia e seixos de 3,5 quilômetros ao lado de um denso tapete de flores que inclui rosas japonesas rosa-choque e ervilhas-de-praia roxas. Esta área também abriga a comunidade mais ao norte do Japão de ama — mergulhadoras que coletam abalones, ostras e ouriços-do-mar manualmente, sem nenhum aparelho respiratório. A Praia de Tofugaura está fechada desde o terremoto e tsunami de 2011.
Ao norte da cidade costeira de Miyako fica o Tsunami Memorial Park Nakanohama, construído no local de um acampamento destruído no desastre de 2011. Também perto de Miyako fica um dos pontos mais populares da Costa Sanriku — a longa praia de seixos de Jodogahama. As águas calmas são ideais para nadar nos meses de verão, há vida abundante nas piscinas naturais, e você pode explorar as formações rochosas e cavernas incomuns em pequenos barcos (sappa) ou em embarcações turísticas maiores. O nome de Jodogahama significa essencialmente "Praia Paraíso".
Site: https://www.env.go.jp/en/nature/nps/park/sanriku/index.html
0 Comentários