Explorando a Natureza e a Cultura no Parque Nacional Akan-Mashu
Milhares de anos de agitação vulcânica esculpiram a paisagem extraordinária de Akan-Mashu. Aqui você pode passear por florestas primitivas, escalar vulcões fumegantes, andar de canoa em um lago de caldeira e avistar animais selvagens como raposas vermelhas, a extremamente rara coruja-pescadora de Blakiston, veados japoneses, pica-paus pretos e águias-de-cauda-branca. Lar de assentamentos dos Ainu, o povo indígena do Japão, o Parque Nacional Akan-Mashu oferece uma riqueza de maravilhas naturais e descobertas culturais.
Situado nas regiões selvagens do leste de Hokkaido, o Parque Nacional Akan-Mashu abrange três caldeiras e seus lagos homônimos — Akan, Mashu e Kussharo — moldados por erupções vulcânicas que ocorreram há 150.000 anos. O parque é dividido em duas extensões: Mashu no nordeste (também chamada de área de Kawayu) e Akan no sudoeste.
A cidade de Kiyosato, localizada na base da Península de Shiretoko, é conhecida pelo cultivo de batata e sua destilaria de shochu. Você pode fazer um tour gratuito para ver como o shochu é feito com batatas locais. Garrafas de shochu estão disponíveis para compra no centro de informações vizinho de Kiyoru. Você também pode saborear udon e pizza no café da instalação, acompanhados por belas vistas do Monte Shari.
O Observatório do Lago Mashu 1 e o Observatório do Lago Mashu 3 ficam na cidade de Teshikaga, na borda oeste da Caldeira de Mashu. O Observatório Ura-Mashu fica na borda nordeste, proporcionando uma vista diferente do lago. O Observatório Ura-Mashu também fica em uma elevação mais baixa, então a vista do lago é menos frequentemente obscurecida pela neblina em comparação aos outros observatórios
O Lago Kussharo, situado no centro da Caldeira Kussharo, é o maior lago de caldeira do Japão. Observe a atividade vulcânica ao redor do lago em Sunayu Onsen, onde a água quente brota se você cavar na areia, e em Oyakotsu Jigoku na Península Wakoto. Este lindo lago atrai de 400 a 500 cisnes-bravos todos os anos. O Observatório Bihoro Pass, por sua vez, oferece vistas panorâmicas do Lago Kussharo, bem como iguarias locais, como sorvete de capim-bambu.
Florestas exuberantes cercam o Lago Kaminokoike azul-safira. Embora tenha 5 metros de profundidade, a água é tão clara que você consegue ver o fundo. A água fica fria o ano todo, então árvores submersas na água não apodrecem. Um calçadão permite que os visitantes circulem o lago e o vejam de perto.
O Lago Akan se formou há mais de 100.000 anos, mas a atividade vulcânica durante os últimos 10.000 anos o dividiu nos atuais Lago Akan, Lago Panketo e Lago Penketo. As margens do Lago Akan são pontilhadas de fontes termais, e você pode pegar um barco para Takiguchi ou Ilha Churui para ver marimo — bolas de algas.
O Lago Mashu está situado na Caldeira de Mashu, que foi formada por uma poderosa erupção há 7.000 anos. Sob a névoa espessa que pode ser vista frequentemente pairando sobre o Lago Mashu, encontra-se uma das águas mais transparentes do mundo. Do Observatório 1 do Lago Mashu, você pode ver a Ilha Kamuishu no centro do lago. O folclore local diz que a ilha já foi uma velha cansada procurando por seu neto perdido.
0 Comentários