Header Ads Widget

Explorando a Beleza Natural do Parque Nacional Shikotsu-Toya

 Explorando a Beleza Natural do Parque Nacional Shikotsu-Toya


O Parque Nacional Shikotsu-Toya é um lugar ideal para experimentar o esplendor acidentado de Hokkaido. O parque abriga vulcões ativos, lagos de caldeira cristalinos e muitas espécies endêmicas de flora e fauna, incluindo raposas Ezo, pica-paus pretos e lebres alpinas. A área é bem conhecida por suas fontes termais naturais, onde águas aquecidas com qualidades calmantes e curativas borbulham na superfície

O parque fica perto da cidade de Sapporo, no canto sudoeste de Hokkaido, a ilha principal mais ao norte do Japão. Ele abrange dois grandes lagos de caldeira, o Lago Shikotsu e o Lago Toya. As ações vulcânicas do Monte Yotei, Monte Tarumae e Monte Usuzan — todos ainda ativos em graus variados — moldaram a paisagem ao redor.


Famoso por sua forma quase circular e pela presença do vulcão ativo, Monte Usu, em sua borda sul. O lago oferece passeios de barco e vistas espetaculares, especialmente do Monte Usu Ropeway, que proporciona vistas aéreas do lago e da ilha Nakajima.



Logo ao sul do Lago Shikotsu fica Jigokudani — que significa “Vale do Inferno” — que recebeu esse nome por causa de uma infinidade de saídas de vapor e riachos sulfurosos. Você pode caminhar pelo vale com segurança em 450 metros de passarelas e trilhas de madeira.

A leste de Jigokudani fica o Lago Kuttara, um corpo de água doce formado em uma caldeira isolada que é, supostamente, o lago mais redondo do Japão. A transparência surpreendente do lago e a tranquilidade ao redor fazem deste um destino popular.

A área do resort Noboribetsu Onsen é famosa por sua abundância de fontes de água quente. Você pode relaxar em banhos de fontes naturais com várias propriedades curativas e níveis de calor, nos vários spas públicos e de resorts da área.


Hohei Gorge fica no norte do parque. Esta área é famosa por suas florestas intocadas e cânions íngremes. Os moradores de Sapporo se reúnem aqui durante o outono para ver as cores ricas e ardentes da folhagem sazonal. 

Na cabeça do cânion está a Represa Hohei Gorge, que forma o Lago Jozan. Daqui, você pode pegar o teleférico para várias plataformas de observação. Uma visita ao Museu da Represa Hohei lhe dará insights sobre como a represa foi construída. Você pode querer passar uma noite no acampamento Jozankei Nature Village para aproveitar a vida selvagem. Eles alugam uma barraca, sacos de dormir e kits de fogueira, e há muitos programas guiados no centro de atividades.

No sopé do desfiladeiro está Jozankei Onsen. Esta pode ser sua base para uma série de atividades ao ar livre, como canoagem pelo Vale Jozankei ou cavalgadas no sopé do Monte Hakken. Na Fazenda Jozankei, você pode colher frutas da estação e comer pizza assada em forno de pedra.



Ao sul do Lago Shikotsu fica o Monte Tarumae, um vulcão relativamente jovem formado há 9.000 anos por uma erupção na Caldeira de Shikotsu. O pico de 1.041 metros oferece um desafio divertido para escaladores e caminhantes. Faça uma excursão guiada em qualquer uma das duas principais rotas até o cume. Nessas trilhas, você pode ver plantas alpinas, bem como fumarolas, aberturas perto de vulcões que emitem vapor e gases sulfurosos.


No coração do Parque Nacional Shikotsu-Toya está o Lago Shikotsu Caldera, que foi formado há mais de 40.000 anos. O Lago Shikotsu é o segundo lago mais profundo do Japão e oferece vistas espetaculares do Monte Eniwa ao norte.  

O Lago Shikotsu é um centro de atividades ao ar livre, conhecido por ter as águas mais claras do Japão. Essa clareza o torna perfeito para mergulho . Sob a superfície, você pode encontrar salmão kokanee, truta-de-manchas-brancas e nuvens de pequenos camarões de água doce. Você também pode explorar as margens remotas do lago em uma canoa canadense ou fazer um passeio de caiaque com fundo de vidro .



O Parque Nacional Shikotsu-Toya também tem uma rica herança cultural. Tradicionalmente, esta região tem sido o lar de assentamentos de Ainu, o povo indígena de Hokkaido. Os nomes de muitos lugares na região têm suas raízes na língua Ainu.  

A área de Shikotsu também tem uma longa história industrial, incluindo mineração e silvicultura. Remanescentes daquela era permanecem, e você ainda pode encontrar pontes ferroviárias desativadas, estações de extração de madeira e minas daquela época.



Postar um comentário

0 Comentários