Header Ads Widget

Lago de Suwa - Nagano-ken



O Lago Suwa é um dos maiores lagos de água doce na província de Nagano, localizada na região central do Japão. Ele ocupa uma área de aproximadamente 13,3 quilômetros quadrados e é conhecido por sua beleza natural deslumbrante, além de sua importância cultural e histórica.

O lago é cercado por montanhas, incluindo os Alpes do Norte do Japão, o que contribui para sua paisagem espetacular. Durante as estações do ano, o Lago Suwa oferece diferentes vistas pitorescas, desde os tons vívidos das flores de cerejeira na primavera até os verdes exuberantes das árvores no verão, passando pelos tons vibrantes das folhas de outono e o cenário nevado do inverno.

Além de sua beleza natural, o Lago Suwa é famoso por seu fenômeno natural único conhecido como "Omiwatari". Omiwatari é um evento onde o gelo no lago se quebra em padrões geométricos intrincados, formando uma espécie de ponte de gelo entre as margens opostas do lago. Esses padrões de gelo são frequentemente interpretados pela cultura local como as pegadas dos deuses (daí o nome "Omiwatari", que significa "passagem dos deuses").

O Lago Suwa também desempenhou um papel importante na história e na cultura japonesas. Ele é mencionado em textos antigos como o Kojiki, uma das obras mais antigas da literatura japonesa, que data do século VIII. Além disso, o lago é o cenário de festivais e eventos tradicionais, como o "Onbashira Matsuri", um festival que ocorre a cada seis anos e envolve o transporte de grandes troncos de árvores pelas encostas das montanhas próximas até o santuário de Suwa Taisha.

Graças à sua combinação de beleza natural, importância cultural e eventos únicos, o Lago Suwa é uma atração turística popular no Japão, atraindo visitantes ao longo de todo o ano.









Informações:
〒392-0021 
1662 Kamigawa, Suwa, Nagano
TEL.+81-266-52-2111




Postar um comentário

0 Comentários